terça-feira, 30 de junho de 2009

Abaixo o Golpe Militar!

Todo apoio à resistência dos trabalhadores e do povo de Honduras
Nota sobre o golpe militar em Honduras



Abaixo o Golpe Militar em Honduras
Todo apoio à resistência e luta dos trabalhadores e do povo Hondurenho!
Construir a solidariedade e o apoio Internacional!


No último domingo o Exército hondurenho, deu um golpe militar de Estado, seqüestrando e enviando para a Costa Rica Manuel Zelaya, presidente eleito de Honduras.

Nas últimas semanas o acirramento do conflito em torno da realização do plebiscito proposto pelo presidente Manuel Zelaya sobre a convocação ou não de uma Assembléia Nacional Constituinte era o prenúncio da articulação dos setores reacionários pró imperialistas de Honduras que resultou no golpe militar.

A luta para derrotar o golpe militar em Honduras é uma luta que se travará nas ruas de Honduras e de todo o continente. O golpe militar pró imperialista, efetuado pelo exército Hondurenho se insere na crise gerada pela implementação da política neoliberal em todo o mundo em particular na América Central. A implantação do TLC, a abertura do país para o capital internacional, a apropriação dos recursos naturais e os ataques contra o povo hondurenho vem tendo sua contrapartida nas lutas e mobilizações em defesa da água, do emprego, da educação, das florestas e do nível de vida.

É preciso organizarmos em todos os países, e em especial no Brasil, manifestações e solidariedade que dêem sustentação a resistência que o povo hondurenho está desenvolvendo nas ruas neste momento.

Abaixo o golpe militar em Honduras!
Não reconhecimento e bloqueio continental diplomático e econômico ao golpista Roberto Michelletti!
Julgamento e prisão de todos os responsáveis pelo golpe!
Todo apoio necessário para a vitória da resistência dos trabalhadores e povo hondurenho.


Coordenação Nacional de Lutas - Conlutas


Todos devem estar acompanhando pela imprensa a resistência e luta do povo Hondurenho contra o golpe militar desferido no último domingo pelo Exército.

Nesta terça-feira uma delegação de varias entidades, MST, Conlutas, UGT, CTB, CUT, Marcha Mundial de Mulheres, SOF, PSOL, PCdoB, PCB, PSTU entre outras estiveram no Consulado de Honduras em São Paulo para um gesto de solidariedade e apoio à luta contra o golpe militar.

Chamamos as Conlutas estaduais, e nossas entidades, movimentos e oposições a buscarem organizar com os outros setores manifestações em todos os estados.

Em São Paulo, teremos uma nova manifestação nesta sexta-feira, dia 03, às 10 h, em frente ao Consulado de Honduras, na Rua da Consolação, 3741.

Em alguns estados já estão sendo convocadas reuniões para discutir e organizar ações de solidariedade.

Fonte: http://www.conlutas.org.br/exibedocs.asp?tipodoc=%20noticia&id=%203335

Nenhum comentário: