sexta-feira, 30 de março de 2012

Urgente: GREVE EDUCAÇÃO INFANTIL RME/BH 30/03/2012

Olá a Todas e Todos,

Informamos, em primeira mão, que a PBH perde liminar que tentava decretar a ilegalidade da greve da Educação Infantil!

A GREVE continua: Lacerda a culpa é sua!

Coletivo Fortalecer
Sempre em Alerta!
Extraído de: Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 5 horas atrás

BH: Justiça mantém greve de professores

30/03/2012 - BH: Justiça mantém greve de professores
O desembargador Maurício Barros, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), indeferiu hoje, 29 de março, liminar buscada pelo município de Belo Horizonte para declarar ilegal a greve dos professores das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis), promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sindrede-BH). Para o magistrado, o sindicato tem observado os requisitos necessários para a deflagração do movimento grevista, entre eles, a comunicação com antecedência mínima de 72 horas ao Poder Público.
O município alega que até o deflagramento da greve não foi promovida qualquer tentativa de conciliação. Afirma que, em razão de os servidores exercerem funções elementares de educação pública, a greve vem causando prejuízos irreparáveis às crianças e às famílias.
Ainda, segundo o município, devido à  essencialidade específica do serviço de educação infantil, por ser direcionado a crianças de zero a cinco anos e oito meses, o movimento grevista deve ser declarado ilegal. O município solicitou a fixação de uma multa diária de R$ 100 mil caso os servidores não voltassem ao trabalho.
O desembargador Maurício Barros argumentou que, neste momento, somente poderia analisar se estão presentes os requisitos autorizadores da concessão da liminar, sem poder discutir questões que envolvam o mérito da ação. De acordo com o magistrado, o sindicato informou antecipadamente todas as suas ações: a marcação da assembleia para sinalização de greve e da que realmente decidiu pela deflagração do movimento de paralisação, não havendo, assim, a ilegalidade apontada pelo município.
Assessoria de Comunicação Institucional
Ascom TJMG - Unidade Raja Gabaglia
(31) 3299-4622
Processo 1.0000.12.053408-6/000 
 
Greve na Mídia «31/03»
Professores fazem manifestação na Praça 7
Veículo: Aqui - Belo Horizonte - Caderno: 1º Caderno
Página: 9 - Publicada: Sábado, 31 de março de 2012

 

Um comentário:

blogdamodesta disse...

Às professoras da Educação Infantil e a todos/as que lutam com elas, parabéns! À luta pela unificação das carreiras, que terá como consequência a equiparação salarial!