domingo, 2 de abril de 2017

Sugestão de bilhete para a Comunidade Escolar:

SIND-REDE/BH
Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte

COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR

Parabenizamos esta Comunidade Escolar por compreender o momento complicado que a classe trabalhadora está vivenciando, principalmente porque o Governo Federal, os políticos do Congresso Nacional e os grupos econômicos estão acelerando medidas que retiram direitos conquistados com muita luta. A Greve Nacional da Educação teve o apoio da população e dos diversos movimentos sociais que resultou em grandes atos públicos nos dias 08, 15, 28 e 31/03.

Conseguimos atrasar a tramitação da Reforma da Previdência, porém, para forçar a retirada dessa proposta será preciso parar o país com uma GREVE GERAL e isso acontecerá no dia 28/04. No dia 27/04, a educação municipal de BH também paralisará as atividades para ajudar na divulgação da greve geral.

Os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de BH estão em estado de greve e alerta contra a retirada de direitos. É importante que mães, pais e/ou responsáveis procurem o seu sindicato, bem como a escola, e solicitem informações sobre a lei da Terceirização, a Reforma Trabalhista e o que os políticos também querem fazer com a aposentadoria e as pensões por morte na Reforma da Previdência.

Nesse mês de abril, as escolas e UMEIs de BH irão ajudar na organização de comitês de luta contra as reformas e pela Greve Geral. Em breve, o Sind-REDE/BH enviará materiais informativos.

Nossa luta está só começando, por isso queremos continuar contando com o apoio e a participação da Comunidade Escolar para que todos nós possamos ter hoje, e no futuro, uma vida digna!

Mais uma vez, agradecemos o apoio das famílias desta Comunidade Escolar!
Por nenhum direito a menos!

# NÃO ÀS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA!
Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH

Nenhum comentário: